Energia

Estados Unidos vão definir meta de biocombustíveis para três anos

Objetivos de misturas para as refinarias deixam de ser definidas anualmente, algo que poderá dar mais estabilidade à indústria
Texto
Estados Unidos vão definir metas de mistura de biocombustível
Estados Unidos vão definir metas de mistura de biocombustível

A Administração Biden está a trabalhar para definir objetivos anuais de misturas de biocombustíveis para três anos e não apenas para 2023. Até agora, as metas para as refinarias têm sido criadas todos os anos.

A notícia foi avançada pela Reuters que referiu que, ao ficarem definidas metas para 2023, 2024 e 2025, será possível dar mais estabilidade à indústria. Há mais de dez anos que as metas são definidas de ano para ano de acordo com a Norma de Combustíveis Renováveis (RFS na sigla em inglês), gerida pela Agência de Proteção Ambiental (EPA).

Ficando definidas as metas para os três anos, não será necessário fazer revisão das mesmas, referiu uma fonte anónima à Reuters.

Refinaria nos Estados Unidos (Foto: S. Groves/AP)

Esta política foi criada com o objetivo de reduzir as importações de energia, ajudar agricultores e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa. Como tal, de acordo com a RFS, as refinarias são obrigadas a misturar milhares de milhões de litros de biocombustíveis ou, em alternativa, comprar créditos a quem o faça.

A EPA, que tem autoridade para mudar a forma como a RFS é administrada e definir objetivos para vários anos, está a estudar uma forma de utilizar a norma para apoiar a proliferação de veículos elétricos e desenvolvimento de combustível sustentável para aviação e hidrogénio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal