GP da Hungria: Bottas e os motores Mercedes impõem-se antes da qualificação

Charles Leclerc evita o 'poker' dos motores Mercedes dando alguma esperança à Ferrari
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o piloto mais rápido na terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Hungria realizando, com os pneus macios, o melhor tempo do fim de semana rodando no Hungaroring em 1m15.437s.

Coma chuva a ficar pelas ameaças, os pilotos acabaram por manter o composto mais mole dos pneumáticos para fazer os seus melhores tempos e, nestes TL3 que antecedem a Qualificação, os carros com motores Mercedes voltaram a mostrar estarem num patamar mais elevado.

Bottas foi imediatamente seguido por Lewis Hamilton mostrando que os W11 mantêm o favoritismo para apontarem a uma candidatura a dois à obtenção da pole position. O campeão do mundo ficou a apenas 42 milésimos de segundo do seu companheiro de equipa.

No terceiro lugar dos TL3 ficou mais um carro com motor Mercedes: o Racing Point de Sergio Pérez. O mexicano ficou também a pouco mais de um décimo de Bottas.

Charles Leclerc consegui evitar o ‘poker’ de motores Mercedes colocando o seu Ferrari entre os Racing Point de Lance Stroll e de Pérez. O monegasco dá algumas razões à Scuderia para voltar a sorrir com 3 décimos de diferença para Bottas.

A Qualificação para o GP da Hungria decorre na tarde deste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?