GP da Hungria: Mercedes arrancam meio segundo mais rápidos

Dois W11 são seguidos pelos dois Racing Point após os primeiros treinos
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas iniciaram os Treinos Livres do GP da Hungria mantendo a superioridade que mostraram nos dois primeiros fins de semana em pista da Fórmula 1 e arrancaram cerca de meio segundo mais rápidos do que os mais próximos perseguidores.

Atrás dos dois W11, nesta primeira sessão de Treinos Livres no Hungaroring, ficaram outros dois carros com motor Mercedes: os Racing Point de Sergio Pérez e Lance Stroll – que também voltaram a confirmar o excelente início de campeonato na Áustria.

Entre as notas de destaque do que se passou nesta primeira sessão, não pode deixar de frisar-se que Hamilton fez o melhor tempo da manhã (1m16.003) com pneus duros batendo Bottas por 86 milésimos com os médios.

Com pneus macios, Pérez conseguiu ficar a pouco mais de meio segundo de Hamilton e, também entre os Racing Point, hou um hiato de 4 décimos entre o mexicano e Stroll.

Daniel Ricciardo (Renault) foi o quinto e último a superar o melhor tempo dos TL1 do ano passado em Hungaroring, mas já a mais de 1 segundo de Hamilton. O australiano foi seguido pelos dois Ferrari, pelo Red Bull de Max Verstappen, pelo McLarem de Lando Norris e pelo seu companheiro de equipa, Esteban Ocon, entre os pilotos do top 10.

Robert Kubica voltou às pistas como piloto de reserva da Alfa Romeo ocupando o lugar de Kimi Raikkonen nestes TL1. Pierre Gasly teve problemas no AlphTauri e nem sequer chegou a sair com o carro.

Os Treinos Livres para o GP da Hungria de F1 continuam nesta sexta-feira à tarde, quando já se espera que os ameaços de chuva desta manhã se concretizem.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?