GP da Hungria: Vettel bate Bottas no molhado em ‘batalha’ sem Hamilton

Há um Ferrari na frente à oitava sessão de treinos da F1 2020
Texto
Sebastian Vettel (Associated Press)
Sebastian Vettel (Associated Press)

As ameaças de chuva confirmaram-se e a segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Hungria de Fórmula 1 foi feita com a pista do Hungaroring molhada. Com pneus de chuva (os azuis), Sebastian Vettel (Ferrari) foi o mais rápido desta tarde nos TL2 batendo Valtteri Bottas (Mercedes).

À oitava sessão de treinos desde o início do campeonato há um Ferrari na folha de tempos. Os pilotos ainda rodaram nestes TL2 com pneus intermédios, mas foi com o composto para chuva que se registaram os melhores tempos, pois a pista manteve-se sempre bastante molhada.

Sebastian Vettel fez na sua melhor volta com o tempo de 1m40.464s batendo Bottas por 2 décimos de segundo. Lewis Hamilton (Mercedes) – o mais rápido (cerca de 24 segundso) nos secos TL1 desta manhã – ainda ensaiou uma saída para a pista, mas acabou como um dos pilotos que não marcaram qualquer tempo.

O terceiro piloto mais rápido desta tarde de chuva foi Carlos Sainz Jr. (McLaren) batendo desta vez os Racing Point. Numa sessão em que todos rodaram pouco, Kimi Raikkonen (ausente de manhã por troca com Robert Kubica) foi o que fez mais voltas.

O programa do Gp da Hungria de F1 prossegue neste sábado com os últimos treinos e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?