Rossi: “A Yamaha começa a trabalhar em coisas inteligentes”

Piloto italiano afirma que está finalmente a ser feito o que vinha pedindo há anos
Texto
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

Valentino Rossi afirma que a Yamaha está a melhorar o desenvolvimento da M1 e que já está a sentir resultados do que já vinha pedindo à marca para fazer desde há muito. Mas o piloto italiano lembra ao mesmo tempo que ainda estão longe dos adversários e pede ainda mais potência para diminuir a desvantagem.

“A Yamaha está a começar a trabalhar em coisas inteligentes: na aceleração, na eletrónica para gerir melhor o pneu de trás – todas as coisas que venho pedindo desde há dois anos e meio, mas para as quais nunca tive uma resposta antes dos últimos meses”, afirmou Rossi à inglesa «Autosport».

Rossi espera que tanto ele como Maverick Viñales possam “melhorar e ser competitivos no final deste ano e no próximo” para se aproximarem da potência das Ducati: “Melhorámos, mas ainda estamos a uma grande distância.”

“Estamos sete a oito segundos [atrás] nas corridas. As outras motos fazem mais 12 km numa reta”, frisa «Il Dottore» apresentando valores como meta a curto prazo: “Não seremos fortes como a Ducati nas retas, mas precisamos de trabalhar para diminuir a diferença para pelo menos metade.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023