MotoGP: Dovizioso teve alta e ficou sobretudo “chateado”

Piloto italiano da Ducati sofreu um violento acidente e teve de ir ao hospital
Texto
Andrea Dovizioso (Ducati)
Andrea Dovizioso (Ducati)

Andrea Dovizioso teve alta hospitalar na noite deste domingo, no seguimento do forte acidente que sofreu no GP da Grã-Bretanha de MotoGP e que o obrigou a ir ao hospital, e já regressou a casa.

O piloto italiano teve perda de memória em Silverstone depois do forte embate com a cabeça no chão, na sequência do acidente após a queda de Fabio Quartataro, tendo sido transportado para o Hospital de Coventry depois da primeira observação no centro médico do circuito.

Passado o susto, o piloto italiano fez questão de tranquilizar os adeptos mostrando-se bem e com um sorriso na cara. “Sem preocupações. Sou um duro. Volta-se agora a casa”, publicou Dovi nas redes sociais.

Em declarações à Sky Sports», no domingo, o seu agente atestou a alta médica e dava conta de que o piloto da Ducati já conseguia estar chateado com o plano desportivo do acidente: “Dovizioso está bem, foi libertado do hospital em acordo com os médicos. Estava um pouco dorido na cabeça e na anca. De resto, está muito chateado. Sobretudo, depois de ter visto os tempos da prova, que o deixaram um pouco irritado, pois acredita que, se tivesse continuado em pista, teria conseguido pelo menos o pódio.”

Simone Battistella fez questão de frisar, todavia, que “a coisa mais importante é que está bem, sem trazer grandes consequências depois de um incidente tão perigoso”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?