WRC regressa em setembro na Estónia

Novo calendário do Mundial de Ralis foi anunciado esta quinta-feira
Texto
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)

Rali da Estónia é a mais recente prova a entrar para o calendário do Campeonato do Mundo já a partir desta temporada, anunciou hoje o promotor do campeonato.

A prova, que se desenrola de 04 a 06 de setembro, será a próxima ronda da temporada, depois da paragem provocada pela pandemia de covid-19, que levou mesmo ao cancelamento dos Ralis de Portugal, Argentina, Quénia, Finlândia, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.

No calendário revisto e anunciado esta quinta-feira constam oito provas, havendo outras duas que estão a ser negociadas, na Bélgica e na Croácia.

Para além da entrada da Estónia, o calendário conta ainda com o rali da Turquia (24 a 27 de setembro), Alemanha (15 a 18 de outubro), o rali de Itália, que tinha sido adiado da data original, em junho, e que passa para 29 de outubro a 01 de novembro, e o Rali do Japão (19 a 22 de novembro).

"Este anúncio é um sinal claro de que estamos de volta à ação", frisou o diretor do promotor do Campeonato do Mundo (WRC), Oliver Ciesla.

O responsável dos ralis na Federação Internacional do Automóvel (FIA), Yves Matton, referiu que "foi necessária uma grande dose de flexibilidade de todos os parceiros nas negociações que decorreram nos últimos meses. Estamos confiantes que teremos um mínimo de oito provas", sublinhou Matton.

Recorde-se que já se disputaram três provas da edição deste ano do Mundial de Ralis, Monte Carlo, Suécia e México e o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) é o atual líder do campeonato, com 62 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família