Covid-19: WRC cancela o Rali da Nova Zelândia

Pandemia já levou ao cancelamento de seis rondas do Campeonato do Mundo de Ralis
Texto
Sébastier Ogier (México)
Sébastier Ogier (México)

O Rali da Nova Zelândia, programada como a 10.ª prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2020, foi cancelado, devido à pandemia de covid-19.

O anúncio do cancelamento da prova foi feito esta quinta-feira pelos organizadores do Rali da Nova Zelândia que estava previsto para ter lugar de 03 a 06 de setembro.

“Tornou-se claro que, com as nossas fronteiras encerradas aos visitantes internacionais e a logística necessária para acolher milhares de visitantes de outros países que são parte integrante do Mundial de Ralis, a data prevista não seria praticável”, revelou o diretor da prova, Michael Goldstein, numa declaração divulgada na página oficial do campeonato.

Com o cancelamento do Rali da Nova Zelândia sobe para seis as provas canceladas do calendário de 2020 do WRC, que previa 14 rondas.

Recorde-se que o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o campeonato após a realização das primeiras três provas, Monte Carlo, Suécia e México, esta última encurtada em um dia devido à pandemia.

Desta forma, a próxima prova marcada passa a ser o Rali da Turquia que está previsto para decorrer de 24 a 27 de setembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023