GP da Hungria: Gasly lidera sessão atribulada à frente de Verstappen

Chuva obrigou a ir buscar os pneus intermédios para continuar em pista
Texto
Pierre Gasly (Lusa)
Pierre Gasly (Lusa)

Pierre Gasly foi o piloto mais rápido nos segundos Treinos Livres para o GP da Hungria de Fórmula 1 após uma sessão atribulada quer pelas incidências em pista quer pelas condicionantes atmosféricas que deixaram estes TL2 mais lentos do que os TL1 da manhã.

Se na sessão que deu início aos trabalhos desta sexta-feira vários tinham sido os pilotos a experimentar o lado de fora da pista, os TL2 começaram com Valtteri Bottas (Mercedes) a querer recuperar o tempo perdido de manhã e com o despiste de Alexander Albon a destruir o seu Toro Rosso com cinco minutos decorridos.

A interrupção dos TL2 para retirar o Toro Rosso #23 não foi longa, mas o período de pneus slick também não e os melhores tempos foram obtidos na primeira meia hora, antes de a chuva que caiu no Hungaroring obrigou a ir para a pista com os intermédios.

E no curto período de maior velocidade foi a Red Bull a conseguir a melhor prestação com Gasly a bater Max Verstappen por 55 milésimos de segundo. Segui-se-lhes a dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton a 1 décimo de segundo do francês (o único que utilizou o composto mais macio destes) e Valtteri Bottas a três.

Daniel Ricciardo (Renault) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) ‘atiraram’ o melhor Ferrari para o sétimo lugar da sessão tendo Sebastian Vettel ficado pela segunda metade da tabela.

Tempos dos TL2 para o GP da Hungria:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade