GP da Hungria: Hamilton sai na frente, Bottas fica parado

Verstappen e Vettel seguiram de perto o carro do inglês da Mercedes
Texto
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton (Mercedes) arrancou na frente da folha de tempos dos primeiros Treinos Livres para o GP da Hungria de Fórmula 1 deixando atrás de si Max Verstappen (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Os três mais rápidos na manhã desta sexta-feira no Hungaroring rodaram com os melhores tempos muito próximos e quer o holandês quer o alemão ficaram a pouco mais de um décimo e meio do 1m17.233s realizado pelo inglês – que acabou por estar em pista bastante mais tempo do que os seus adversários.

Em contraponto com o chefe de fila da Mercedes, Valtteri Bottas não chegou a marcar qualquer tempo nestes TL1 com o W10 do finlandês a passar a quase totalidade da sessão na box, numa aparente troca de unidade motriz no carro #77 a que a equipa germânica terá sido obrigada.

Numa sessão com vários piões na pista húngara, o ‘melhor dos outros’ foi o Haas de Kevin Magnussen, que se colocou entre o Red Bull de Pierre Gasly e o Ferrari de Charles Leclerc – a fechar o sexteto dos pilotos da frente que ficaram separados num intervalo inferior a 1 segundo.

Tempos dos TL1 para o GP da Hungria:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade