Miguel Oliveira: “Tivemos dificuldade em manter a performance”

Piloto português voltou a terminar nos pontos
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) somou este domingo mais três pontos no Mundial de MotoGP, ao terminar o GP da República Checa, 10.ª prova da temporada, no 13.º lugar.

Oliveira terminou a 19,738s do vencedor, o espanhol Marc Márquez (Honda), que somou a sexta vitória da temporada, atingindo os 50 triunfos na classe rainha, depois de sábado ter igualado as 58 ‘poles’ do australiano Mick Doohan.

Miguel Oliveira português iniciou a corrida com um bom arranque e rapidamente começou a recuperar posições, ao realizar ultrapassagens a pilotos como Johann Zarco e Aleix Espargaro.

Miguel Oliveira escapou ainda, no início da corrida, de ser envolvido numa queda que ocorreu entre Joan Mir e Morbidelli, rodando depois grande parte da corrida na 13.ª posição, chegando mesmo a ser o piloto da KTM mais rápida em pista.

“Hoje tivemos uma corrida muito disputada com alguma dificuldade em manter a performance dos tempos por volta com a descida da aderência no pneu traseiro. Ainda assim, apenas com um dia de trabalho na sexta-feira em piso seco, a equipa fez um excelente trabalho em ter uma moto competitiva para a corrida. Terminámos apenas a 4 segundos da melhor KTM, o que é muito positivo”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.

O piloto português reconheceu que o final da corrida foi bastante difícil, mas o terminar nos pontos acaba por reforçar a confiança da equipa.

“Arrancar de trás foi o que me limitou mais em recuperar posições, mas fiz uma boa primeira volta, mantive-me no meu ritmo e consegui trazer a mota até ao final com alguma dificuldade, para alcançarmos mais uns pontos que é o objetivo. Saímos daqui com muita confiança para o próximo Grande Prémio na Áustria”, concluiu Miguel Oliveira

Com estes resultados, Miguel Oliveira passa a somar 18 pontos, subindo ao 17.º lugar do campeonato, em igualdade com o francês Johann Zarco (KTM), que foi 14.º na corrida deste domingo e a apenas um ponto do 16.º, o espanhol Jorge Lorenzo, que continua ausente por lesão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família