Miguel Oliveira: “Não sei como poderia ter evitado a colisão"

Piloto português desiludido com o abandono forçado no Red Bull Ring em Spielberg
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) abandonou este domingo o GP da Áustria de MotoGP devido a uma queda provocada pelo espanhol Pol Espargaró (KTM).

O piloto português seguia na sexta posição quando Espargaró, que era quinto nessa altura e rodava mais lento, alargou a trajetória na curva número quatro do circuito de Red Bull Ring guinando novamente para o interior da pista e acabando por colidir com Miguel Oliveira, que com melhor ritmo, preparava-se para ultrapassar o piloto da KTM.

“O Pol estava com dificuldades nas travagens e reparei que ele alargou muito trajetória na curva quatro e quando um piloto alarga a trajetória, quem vem atrás tenta tirar vantagem disso e foi o que fiz  mas ele regressou muito depressa à trajetória e colidimos. Não sei como poderia ter evitado a colisão”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

O piloto português não escondeu a desilusão de ter abandonado a corrida caseira da KTM e onde estava a conseguir manter um ritmo forte.

“É um resultado difícil. Mostrámos muita velocidade e penso que teríamos conseguido um resultado muito bom para a equipa, mas vamos ter outra oportunidade na próxima semana e temos de estar concentrados nisso", concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida