Moto2: antigo colega de equipa de Miguel Oliveira sofre violento acidente

Corrida mais curta do GP da Áustria terminou com a vitória de Jorge Martin
Texto
Acidente de Moto2 no GP da Áustria (Reprodução Twitter MotoGP)
Acidente de Moto2 no GP da Áustria (Reprodução Twitter MotoGP)

O antigo colega de equipa de Miguel Oliveira na Tech3 KTM, Hafizh Syahrin, foi vítima este domingo de um violento acidente no GP da Áustria de Moto2.

O italiano Enea Bastianini (Italtrans Racing) caiu à saída de uma curva e fugiu para a escapatória, mas a sua moto ficou no meio da pista e Hafyzh Syahrin (Aspar Team) colidiu de frente com a moto do italiano, com o piloto malaio a ser cuspido da sua moto.

O acidente entre as duas motos deixou destroços espalhados pela pista e provocou ainda a queda a mais dois pilotos, Somkiat Chantra (Kalex) e o espanhol Edgar Pons (Kalex), sem consequências de maior.

A corrida foi imediatamente interrompida e Hafizh Syahrin recebeu assistência médica sendo posteriormente transportado para o centro médico do circuito, consciente, para realizar exames médicos, segundo revelou a organização da prova.

Os exames realizados no centro médico do circuito revelaram um contusão pélvica e que não parecia existirem fraturas, mas o piloto malaio acabou por ser transportado para um hospital de forma a realizar exames complementares.

O piloto malaio

A vitória na corrida que teve apenas 13 voltas, ao contrário das 25 inicialmente previstas, acabou nas mãos de Jorge Martin  (Red Bull KTM Ajo), que alcançou a primeira vitória em Moto2, relegando Luca Marini (SKY Racing Team VR46) para a segunda posição.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023