GP do Qatar: Miguel Oliveira estreia-se em 2022 na quinta linha da grelha

Piloto português ficou pela Q1 na qualificação
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fez neste sábado o quarto melhor tempo da Q1 da qualificação para o GP do Qatar; o que equivale a dizer que o piloto português da KTM vai estrear-se em 2022 a partir da quinta linha da grelha de partida para a primeira prova do Mundial de MotoGP deste ano.

O seu companheiro de equipa, Brad Binder, e o campeão do mundo em título, Fabio Quartararo (Yamaha), foram, por esta ordem, os dois pilotos que conseguiram a repescagem para a Q2.

Ambos, porém, não tiveram o mesmo protagonismo na ronda decisiva da qualificação para discutir as quatro primeiras linhas da grelha de partida – ainda assim, Binder sai de sétimo, mas o campeão do mundo parte apenas de 11.º.

O maior protagonista da Q2 foi Jorge Martín (Pramac Ducati) com um piloto de uma equipa satélite a obter a primeira pole position da época. E não foi o único neste plano.

A primeira linha da grelha no Circuito de Losail vai ter neste domingo Martín, Enea Batianini (Gresini Ducati) e, no terceiro posto, o primeiro piloto de uma equipa oficial: Marc Márquez (Honda).

O GP do Qatar é a primeira prova do Mundial 2022 de MotoGP e a corrida realiza-se neste domingo.

[artigo atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023