GP do Qatar: Miguel Oliveira vai à Q1 com o campeão do mundo

Piloto português ficou com o 14.º tempo combinado
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira terminou a terceira sessão de treinos livres com o 14.º tempo combinado das três sessões que decidem o apuramento direto para a Q2 e o piloto português vai assim ter de passar pela primeira ronda da qualificação.

O Falcão da KTM vai disputar a Q1 deste sábado tendo como principal adversário para os dois lugares de repescagem Fabio Quartararo. O campeão mundial em título da Yamaha não conseguiu mais do que ficar com o 11.º tempo combinado falhando o top 10 que tem acesso direto à Q2.

Miguel Oliveira prometeu voltar a atacar os tempos neste sábado e o piloto português até conseguiu lutar pelos primeiros lugares da sessão desta manhã. O Falcão terminou os TL3 com o sétimo tempo – 1m54.404s, a 0.614s do mais rápido, Enea Bastianini (Gresini Ducati) –, mas não foi o suficiente para melhorar em relação à véspera, em que a maioria dos tempos para a Q2 foram estabelecidos.

Bastianini foi mesmo o único que entrou na Q2 sem lá estar provisoriamente desde sexta-feira – ganhando esse lugar a Quartararo. Pol Espargaró (Honda) e Francesco Bagnaia (Ducati) foram os dois que melhoraram os tempos pessoais neste sábado já dentro da Q2, mas o mais rápido em absoluto dos ‘combinandos’ continuou a ser Álex Rins.

O programa do GP do Qatar, a prova de abertura do Mundial de MotoGP, prossegue neste sábado com uma sessão de treinos e as rondas de qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?