GP de Aragão: Márquez dá 1 segundo à concorrência, Oliveira arranca a meio gás

Piloto português bateu o seu companheiro de equipa, mas não as KTM satélites
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Marc Márquez arrancou a todo o gás para o GP de Aragão de MotoGP deixando a concorrência a praticamente 1 segundo de diferença nos primeiros treinos livres para a 13.ª prova da temporada.

O piloto espanhol da Honda rodou de forma confortável no MotorLand de Aragão carimbando a sua melhor na terceira e última saída para pista com o tempo de 1m48.048 e deixando o compatriota e campeão em título, Joan Mir (Suzuki) a 0.971s de distância – que saiu mais uma vez para pista para ficar com o segundo tempo, tendo a sua melhor volta sido anulada por exceder os limites da pista.

Miguel Oliveira realizou 19 voltas em três saídas para a pista espanhola tendo conseguido o seu melhor registo à 17.ª, no seu último ‘stint’ da manhã desta sexta-feira, com o tempo de 1m49.964s ficando a 1.916s de Márquez.

O arranque a meio gás do piloto português da KTM foi, porém, suficiente para bater o seu colega de equipa, Brad Binder – bem como o regressado Maverick Viñales, que não foi além do 19.º tempo dos TL1 na estreia com a Aprilia. Ambos os pilotos da satélite Tech3 KTm (Danilo Petrucci e Iker Lecuona) conseguiram melhores tempos que a dupla da equipa oficial austríaca.

Tempos dos primeiros treinos livres para o GP de Aragão:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade