GP de Abu Dhabi: Verstappen ganha o último treino de 2019

Red Bull mostra argumentos antes da Qualificação
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido no último treino livre da época ao rodar em 1m36.566s no Circuito Yas Marina na manhã deste sábado, mas este acabou por não ser o melhor registo do total dos Treinos Livres para o GP de Fórmula 1 de Abu Dhabi.

O piloto da Red Bull bateu os dois Mercedes nestes TL3 que antecedem a Qualificação igualando o melhor tempo de Lewis Hamilton de véspera, mas não chegando ao registo de Valtteri Bottas nos TL2.

Ainda assim, a Red Bull mostrou a palavra que em a dizer para a última Corrida da temporada, pois ultrapassou os dois Mercedes nesta sessão com Verstappen (os três separados por menos de 1 décimo de segundo) e ficou com Alexander Albon mais perto do topo.

Vendo os quatro da frente com pneus macios, só depois surgem os dois Ferrari, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc a fazerem os seus melhores tempos com os macios.

A completar o top 10 ficaram quatro pilotos com quatro carros diferentes, com o Racing Point de Sergio Pérez á cabeça.

Com todos estes dados lançados, prevê-se uma Qualificação – ao início da tarde em Portugal (quando já começará a cair a noite em Abu Dhabi) – de resultado muito incerto desde a luta pela pole position até, desde logo, à primeira batalha da Q1.

Tempos dos TL3 do GP de Abu Dhabi:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida