GP de Abu Dhabi: Bottas arranca a abrir e Vettel termina nos rails

Piloto da Mercedes deu mais de meio segundo de avanço a Verstappen
Texto
Valtteri Bottas (Associated Press)
Valtteri Bottas (Associated Press)

Valtteri Bottas arrancou para os Treinos Livres do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 num ritmo inalcançável nesta sessão quer pelos adversários quer pelo seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton.Bottas foi o único a rodar no ‘segundo 36’ no Yas Marina e fê-lo com pneus médios deixando a mais de seis décimos de segundo Hamilton que tem um Mercedes com o Nº 1 de campeão do mundo na última prova do Mundial 2019 da F1.

O Red Bull de Max Verstappen, com pneus macios, foi o carro que ficou mais perto do Mercedes de Bottas, mas ainda, assim, a mais de meio segundo do finlandês, que mostrou tod a potência do motor novo que lhe dará uma penalização na grelha.

Os motores, e a sua quilometragem, utilizados nesta primeira sessão de Treinos Livres tiveram um papel principal também no que respeita ao Renault de Daniel Ricciardo, pois a unidade no carro do australiano, do início da temporada e prevista para ser utilizada só neste sexta-feira, partiu.

O óleo deixado na pista acabou por, com cerca de uma hora de sessão, obrigar a uma interrupção de quase um quarto de hora para limpeza da pista. Mas esta acabou por não ser a única interrupção, pois um despiste de Sebastian Vettel já nos últimos minutos, deixou o Ferrari bastante maltratado depois de um embate nos rails.

A sessão acabou por não ser retomada e acabou com Romain Grosjean a colocar o Haas no top 6 à frente do Ferrari de Charles Leclerc, mas com os motores da casa de Maranello a só falharem o pleno do top 10 devido ao último lugar do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen.

Tempos dos TL1 do GP de Abu Dhabi:

Os treinos para o GP de Abu Dhabi de F1 prosseguem na tarde desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade