GP da Austrália: Viñales lidera com chuva e com pista seca

Miguel Oliveira ficou na cauda do pelotão com a pista seca em Phillip Island
Texto
Maverick Viñales (Lusa)
Maverick Viñales (Lusa)

Maverick Viñales voltou a ser o piloto mais rápido nos Treinos Livres para o GP da Austrália de MotoGP na segunda sessão desta sexta-feira. Depois de ter sido o único a rodar no ‘segundo 38’ com chuva nos TL1, o espanhol da Yamaha foi agora o único a baixar ao ‘segundo 28’ com a pista seca em Phillip Island.

Com previsão de chuva para a sábado, os tempos destes TL2 podem bem ser os que vão definir as divisões para a Q1 e a Q2 e Fabio Quartararo acabou por não fazer esta segunda sessão ficando a recuperar do hematoma no tornozelo esquerdo depois da queda nos TL1.

Viñales continua a rodar num ritmo só dele e depois da exibição à chuva dominou os TL2 com o tempo de 1m28.824s deixando Andrea Dovizioso (Ducati) a quase meio segundo de diferença e Cal Crutchlow (LCR Honda), Danilo Petrucci (Ducati), Jack Miller (Pramac Ducati) e Marc Márquez já na casa dos 5 décimos.

Valentino Rossi (Yamaha), Álex Rins (Suzuki), Franco Morbidelli (SRT Yamaha) e Aleix Espagaró (Aprilia) completaram o top 10 desta segunda sessão, onde já não esteve Miguel Oliveira. O piloto português da Tech3 KTM acabou por ter dificuldades com a pista seca e fechou o primeiro dia de treinos com o 20.º tempo.

Oliveira fez a sua melhor volta em Phillip Island com o tempo de 1m31.404s ficando a 2.580 de Viñales.

Tempos dos TL2 do GP da Austrália:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio