GP da Austrália: Miguel Oliveira começa no top 10 em Phillip Island

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira começou bem os Treinos Livres para o GP da Austrália de MotoGP fechando a primeira sessão do fim de semana dentro do top 10. O piloto mais rápido nestes TL1 foi Maverick Viñales.

O piloto espanhol da Yamaha dominou esta primeira sessão realizada com pneus de chuva para enfrentar a pista molhada e fria em Phillip Island sendo o único a rodar no ‘segundo 38’ com o tempo de 1m38.957s.

Debaixo da chuva, Viñales deixou Jack Miller (Pramac Ducati) a 0.147s e Marc Márquez (Honda) a 0.385s de distância.

Já Miguel Oliveira, que realizou uma ótima sessão, chegou a estar com o oitavo melhor tempo (sendo na altura o melhor piloto KTM – no rescaldo do ‘caso’ da promoção de Brad Binder à equipa principal da marca austríaca) e terminou a sessão a 1.718s de Viñales – logo atrás (0.012s) de Pol Espargaró (KTM).

Estes TL1 assinalaram o regresso de Johann Zarco às corridas de MotoGP – substituindo Takaaki Nakagami na LCR Honda – registando o 13.º tempo, mas o facto que mais marcou a sessão, perto do fim, foi a queda de Fabio Quartararo pouco depois de o francês da SRT Yamaha ter realizado a sua melhor volta.

Quartararo ficou no chão agarrado à sua perna esquerda e acabou por ser retirado da gravilha em maca e sendo depois transportado para o centro médico do Circuito de Phillip Island para ser observado.

Apesar do incidente, o francês ainda acabou por ficar com o sétimo tempo. A Yamaha terminou, assim, a primeira sessão, sob chuva, com o piloto mais rápido e quatro motos no top 7.

Tempos dos TL1 do GP da Austrália:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio