MotoGP: Aprilia procura reforços na F1

Marca de Noale joga forte em 2020 para acabar com os maus resultados dos últimos cinco anos
Texto
Aprilia MotoGP
Aprilia MotoGP

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing e o diretor técnico da equipa de MotoGP, Romano Albesiano, estão a trabalhar para reconstruir a equipa italiana para a próxima temporada, depois de mais um ano para esquecer na classe rainha do mundial de velocidade.

A Aprilia, que está na sua quinta temporada no MotoGP, continua longe de alcançar resultados positivos e de conseguir dar o salto qualitativo tão esperado pelos responsáveis da marca de Noale.

Por isso, estão já em marcha alterações profundas na equipa com a chegada prevista de reforços captados na Fórmula 1, segundo dão conta os jornais italianos

“Vamos ter um novo motor, novo chassis, nova aerodinâmica e elétronica na próxima temporada”, revelou Riviola.

O antigo responsável pela Ferrari deixou ainda claro que a equipa de MotoGP quer inverter os maus resultados dos últimos anos e para isso está a recrutar técnicos na Fórmula 1.

“Estamos a pescar pessoas na F1, nomeadamente ligadas a áreas como a elétronica e o motor. Quando cheguei à Aprilia tínhamos 76 pessoas. O objetivo é chegar a 82, 83 elementos já no final do ano. Da equipa de Fórmula 1 da McLaren já chegou o Marco De Luca, um especialista em aerodinâmica. Em breve vai chegar mais gente”, acrescentou Massimo Rivola.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida