MotoGP: Honda quer que Lorenzo ”fique” em 2020

Presidente da HRC quer dar uma moto melhor ao piloto espanhol
Texto
Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

A Honda quer manter Jorge Lorenzo na equipa em 2020. Esta assunção é feita de forma clara explicando que o recurso a Johann Zarco na LCR é apenas fruto de uma oportunidade.

O piloto espanhol é apenas 17.º da classificação do Mundial de MotoGP na presente temporada, mas o presidente da Honda Racing Corporation (HRC) aposta em dar novas condições ao tricampeão mundial

“Da parte da Honda, queremos que fique. O nosso objetivo é dar-lhe uma moto boa. Essse é o nosso trabalho e o nosso objetivo. E é isso que faremos”, afirmou Yoshishige Nomura numa citação da «Marca».

Johann Zarco vai ocupar o lugar de Takaaki Nakagami na satélite LCR nas últimas três corridas da época, mas o responsável da HRC garante que o francês não está em trânsito para a equipa de fábrica.

“[Lorenzo] não tem que ter receio por causa de Zarco. O Zarco é só uma boa oportunidade. O Nakagami lesionou-se e não tínhamos mais opções. Ele [Zarco] não tinha moto, pudemos fazê-lo e fizemo-lo”, assumiu Nomura.

Neste voto de confiança a Lorenzo, o presidente da HRC assume inclusivamente responsabilidades quanto aos resultados desta época: “ Dizem-nos que não fomos capazes de dar-lhe uma moto boa. É tudo.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida