Campeões do MotoGP fazem votos para que Casillas continue a jogar

Márquez, Rossi e Lorenzo esperam que o guarda-redes do FC Porto regresse à competição
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

Os três campeões mundiais de MotoGP no ativo manifestaram votos de que o futebolista espanhol Iker Casillas continue a jogar depois do enfarte agudo do miocárdio sofrido na quarta-feira.

Marc Márquez, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo mostraram graus diferentes de surpresa com o episódio clínico que afetou o guarda-redes do FC Porto, mas foram unânimes no desejo de que regresse aos relvados.

Márquez disse esperar que Casillas “volte rapidamente e mais forte” frisando que esta situação “é um aviso” e que é preciso "desfrutar a vida". "Às vezes é difícil de perceber porque acontecem estas coisas, com todos os testes médicos a que se submeteu todos os anos, mas é preciso entender o que aconteceu", sublinhou o campeão do mundo

O veterano Valentino Rossi, que completou 40 anos em fevereiro, disse que são situações que "fazem parte da vida": "Se és desportista, mesmo se treinares muito e levares uma vida regrada, acontece, é a vida. É igual para todos. Espero que volte a jogar", disse o piloto italiano.

Neste trio de declarações de campeões do mundo de MotoGP veiculadas pela Lusa – à margem do GP de Espanha do fim de semana – o Jorge Lorenzo disse que "o corpo, tal como um carro ou uma mota, é complicado" de perceber.

O também espanhol apontou que "ninguém sabe ao certo o que aconteceu" no caso concreto do seu compatriota, mas também ele manifestou o desejo de que Casillas "continue a jogar”, pois "é sempre complicado terminar a carreira por problemas de saúde".

O FC Porto informou na quarta-feira que o jogador de 37 anos (fará 38 neste mês) estava bem e estável após ter sofrido "um enfarte agudo do miocárdio durante o treino” realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva do campeão nacional.

De acordo com a mesma nota citada pela Lusa, "a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto", que está internado no Hospital CUF Porto, adiantando-se que Casillas "está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?