Miguel Oliveira: “Tudo está encaminhado para a renovação”

Piloto português quer permanecer na Tech3
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira afirmou nesta quinta-feira que a renovação com a KTM para mais um ano no MotoGP "está bem encaminhada", mas esclareceu que "efetivamente ainda não aconteceu".

"Estamos a trabalhar nisso. É essa a intenção, mas nada está ainda decidido", precisou o piloto português da Tech3 KTM aos jornalistas, no âmbito do Grande Prémio de Espanha, que se realiza no Circuito de Jerez no fim de semana.

Miguel Oliveira começou a época com um contrato de um ano tendo a marca austríaca a opção de renovar o vínculo por mais uma temporada; opção essa que o diretor da KTM, Pit Bairer, assumiu já ter sido acionada.

O piloto português mostra-se "feliz" por se colocar essa possibilidade "apenas após três corridas disputadas", mas ainda não fala do assunto como consumado: “Quero ficar, tudo parece bem encaminhado para fazer um segundo ano na equipa. O projeto são quatro motas oficiais. Apesar de serem duas equipas, a nível técnico e de equipamento não há diferenças. A KTM tinha uma opção de renovar o contrato, está tudo encaminhado para que isso aconteça, mas efetivamente ainda não aconteceu."

“A acontecer [a renovação]", será "para continuar na Tech3". "Nem eu queria ir para outro sítio", garantiu Miguel Oliveira à Lusa tendo em conta que é com a KTM que tem acordo e que a equipa de fábrica pode querê-lo nas suas fileiras a qualquer momento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras