Miguel Oliveira: “Em algumas corridas será possível lutar pelo top 5”

Piloto português espera melhorar desempenho com evolução da moto
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira pontuou em duas das três corridas do Mundial de MotoGP e continuar a pontuar no seu ano de estreia na categoria rainha do motociclismo de velocidade é o principal objetivo assumido. Mas o piloto português não trava aí a ambição e assume que há provas em que poderá ser possível lutar para entrar nos cinco primeiros.

Oliveira ocupa a 16.ª posição do Mundial com sete pontos graças ao 11.º lugar no GP da Argentina e ao 14.º posto no GP das Américas – tendo ficado em 17.º na corrida de estreia no Qatar. A entrada no top 10 apresenta-se como o próximo degrau em corrida (na Qualificação será a presença na Q2), mas o piloto da Tech3 acredita que a subida pode ser ainda maior.

"Lutar pelos pontos será a nossa realidade durante toda a temporada, mas em algumas corridas, dependendo das condições, poderá ser possível lutar por uma classificação no top 5’", assumiu Miguel Oliveira em Jerez, conforme veicula a agência Lusa.

Quarta prova do calendário, o GP de Espanha vai realizar-se no próximo fim de semana no Circuito de Jerez que o piloto português conhece desde o início da carreira, quando disputou o campeonato espanhol.

Além de conhecer bem a pista, dada a proximidade com Portugal, O Falcão espera contar com muito apoio dos compatriotas lusos. O clube de fãs de Miguel Oliveira vendeu "mais de 500 bilhetes" só para este fim de semana. E o piloto de Almada confessou esperar a presença "de milhares de portugueses". Este é "um momento especial", pois "é a primeira vez" que um português disputa a categoria rainha do motociclismo de velocidade.

A KTM trouxe para Espanha algumas novidades para a RC16 e Miguel Oliveira espera beneficiar das evoluções: "Teremos novos componentes que nos permitirão melhorar em relação às provas anteriores".

"A mota é muito física e nervosa. É mais uma mota de corridas. Dá para lutar durante a corrida e isso é bom”, apontou o piloto da Tech3 KTM explicando que “talvez não seja a melhor mota para se conseguir voltas rápidas".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?