Testes MotoGP terminam com Miguel Oliveira a chegar-se à frente

Piloto português mostrou já ter conseguido trabalhar as voltas rápidas
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Os testes de pré-época do MotoGP terminaram neste domingo com o último dia da ronda na Indonésia e Miguel Oliveira já conseguiu rodar mais perto dos melhores tempos fechando os trabalhos a cerca de meio segundo do piloto mais rápido.

Pol Espargaró (Honda) fechou a bateria de testes na Indonésia com o melhor tempo dos três dias – 1m31-060s – e Miguel Oliveira mostrou já ter também (como tinha confiado na véspera) conseguido trabalhar as voltas rápidas.

O piloto português fez a sua melhor volta na pista de Mandalika com o tempo de 1m31.620s e não só entrou bem no ‘segundo 31’ como acabou a apenas 0.560s de Pol Espargaró no 11.º lugar da folha de tempos.

No universo KTM, Brad Binder conseguiu ser mais rápido 34 milésimos do que o seu companheiro de equipa português terminado os testes com o nono tempo, a 0.514s do espanhol #44 do pelotão.

Estas pequenas diferenças mostram como os pilotos têm rodado com tempos muito perto uns dos outros tendo os 19 primeiros ficado dentro de um intervalo inferior a 1 segundo. Exemplo dessa proximidade são também os 14 milésimos de segundo entre Pol Espargaró e o campeão mundial, Favio Quartararo (Yamaha) que separaram primeiro e segundo mais rápidos na Indonésia.

Fechados os testes de pré-época do MotoGP, o Mundial tem arranque marcado para o fim de semana de 4 a 6 de março com o GP do Qatar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família