Testes MotoGP: Miguel Oliveira sai na frente de manhã e desce ao final do dia

Primeiro dia em Mandalika ficou marcado por muita sujidade na pista
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira começou bem o primeiro dia dos testes oficiais de pré-época na Indonésia, mas acabou o dia na segunda metade do pelotão do MotoGP no que respeita à folha de tempos.

O piloto português da KTM foi o mais rápido da sessão da manhã (horário local), mas, na parte da tarde, fechou os trabalhos com o 16.º tempo do primeiro dia da segunda e última ronda de testes antes de começar o campeonato.

O circuito indonésio de Mandalika não teve sorte na sua estreia nestas andanças, pois, se o aguaceiro que antecedeu os trabalhos não é estranho à região, a sujidade na pista (muito pó na pista e deixando tudo sujo...), levou a que o programa fosse adiado em 45 minutos para operações de limpeza do traçado.

Cumprida a primeira metade do primeiro dia em Mandalika, Miguel Oliveira saiu na frente da folha de tempos tendo, até então, marcado a melhor volta em 1m37.788s e deixado Marc Márquez (Honda) como segundo mais rápido a quase 1 segundo do português (0.984s).

Com o evoluir do dia, os tempos foram baixando também bastante e, ao final desta sexta-feira na Indonésia, Pol Espargaró (Honda) fechou os trabalhos na frente dos tempos. O espanhol fez a melhor volta do dia em 1m32.466s tendo sido 0.471s mais rápido do que o seu irmão.

Aleix Espargaró voltou a mostrar – como em Sepang – que as Aprilia estão bem e a KTM acabou também por conseguir um bom resultado na folha de tempos. Brad Binder foi o teceiro mais rápido, a 0.477s de Pol Espargaró.

Miguel Oliveira não foi além do 16.º tempo, com uma volta em 1m33.748s, a 1.282s do mais rápido do dia. O campeão do mundo, Fabio Quartararo (Yamaha), ficou com o quinto melhor registo, a 0.642s de pol Espargaró.

Os testes de pré-época em Mandalika continuam neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade