MotoGP: Mir falha o GP da Grã-Bretanha

Jorge Lorenzo deverá voltar após ter perdido quatro corridas
Texto
Joan Mir (Suzuki)
Joan Mir (Suzuki)

Joan Mir vai estará ausente do GP da Grã-Bretanha de MotoGP por estar ainda a recuperar da queda que sofreu nos testes de Brno (em meados deste mês) que seguiram ao GP da Rep. Checa.

O piloto da Suzuki já tinha perdido o último GP da Áustria (há cerca de uma semana), mas, desta vez a equipa japonesa vai substituí-lo pelo piloto de testes Sylvain Guintoli.

Mir sofreu uma forte contusão num pulmão e os médicos consideram que ainda é tempo de continuar a recuperação e não de voltar às pistas.

“Depois dos testes que fizemos, detetámos alguns resíduos que permanecem no pulmão e, por razões de segurança, pensamos que o melhor é que ele não regresse ainda e recupere primeiro a 100 por cento”, afimou ao MotoGP o diretor médico da competição. Ángel Charte.

Joan Mir reforçou também a decisão médica: “Depois do acidente, passei várias semanas a descansar, primeiro no hospital e depois em casa. Comecei a andar, mas, depois dos testes, parece que ainda não estou a 100 por cento, por isso, os médicos determinaram que é melhor continuar a minha recuperação.”

Quem já deverá estar de volta às corridas na próxima ronda do MotoGP é Jorge Lorenzo (Honda), ausente desde o final de junho quando se magoou nos treinos para o GP da Holanda e perdendo as últimas quatro provas

O GP da Grã-Bretanha do próximo fim de semana é a 12.ª prova do calendário e realiza-se no Circuito de Silverstone.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade