Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio, nos EUA, e segue na liderança do Campeonato de Resistência

O piloto Filipe Albuquerque e o companheiro de equipa Ricky Taylor levaram o Acura ARX-05 DPI à vitória na corrida
Texto
Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e lidera Campeonato de Resistência
Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e lidera Campeonato de Resistência

A terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, decorreu na pista de Mid Ohio (veja abaixo vídeo da pista), e assistiu-se a mais uma brilhante vitória de Filipe Albuquerque e do seu companheiro de equipa Ricky Taylor.

Correndo no Acura ARX-05 DPI (categoria Detroit Prototype International) da equipa Wayne Taylor Racing, o piloto de Coimbra teve a missão de realizar a partida, do 2º lugar da grelha, depois de ter ficado a escassos 0,095 segundos da pole position. Já o seu colega de equipa entrou para lutar pelos primeiros lugares e cruzou a meta em primeiro lugar, depois de forte oposição.

"No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha", referiu Filipe Albuquerque.

O piloto português sabe que ainda está no início da temporada mas referiu que "todos os pontos contam para o ojectivo final de chegar ao título". Para já segue na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência!

Vejam aqui a volta final com Ricky Taylor a aguentar todas as pressões.

Conheça o traçado de Mid Ohio com uma volta à pista com Ricky Taylor ao volante do Konica Minolta Acura ARX-05 DPi nº10, da Wayne Taylor Racing.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida