Filipe Albuquerque alcança uma excelente Pole Position em Spa-Francorchamps

No arranque do Campeonato do Mundo de Resistência FIA WEC o piloto português da United Autosports irá partir da primeira posição
Texto
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Filipe Albuquerque (United Autosports)

Filipe Albuquerque vai arrancar da Pole Position para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) que se realiza sábado 1 de maio pelas 13h30.

O piloto português da equipa United Autosports irá partilhar o seu Oreca nº22 da categoria LMP2 com os colegas de Phil Hanson e a Fabio Scherer, para a corrida de 6h de Spa-Francorchamps., na Bélgica, a exemplo do que já tinha conseguido o ano passado com Phil Hanson e Paul di Resta.

Em comunicado Filipe Albuquerque afirmou que

"Este resultado faz-nos muito bem ao ego, no entanto, em termos de corrida, pode significar pouco, já que temos seis horas pela frente. Mas para nós é muito bom perceber que temos um andamento, para já, superior aos nossos adversários e que isso é uma vantagem incrível. Esperamos que a corrida corra tão bem como tem corrido o desenrolar do fim-de-semana"

O grande objetivo para a prova que se realiza na Bélgica é apenas um:

"É vencer! Somos os Campeões em título e queremos revalidar essa posição e para isso são precisamos de vitórias. É com isso em mente que vamos entrar em pista"

A corrida, no dia 1 de maio, começa pelas 12h30 e pode ser acompanhada no Eurosport ou em streaming em fiawec.com

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade