Miguel Oliveira sai da quarta linha para o GP da Estíria de MotoGP

Piloto português vai fazendo o possível correndo com o pulso direito magoado
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira vai partir no 12.º lugar para o GP da Estíria de MotoGP ocupando a quarta linha da grelha de partida imediatamente atrás dos dois pilotos da LCR Honda: Álex Márquez e Takaaki Nakagami.

O piloto português continua com muitas dores no pulso direito na sequência da queda desta sexta-feira e decidiu fazer apenas uma saída na Q2 registando apenas o último tempo (1m23.944s) do grupo em pista na última ronda da qualificação deste sábado.

O sacrifício que o piloto português tem feito teve a compensação substancial com uma Q1 tremenda pela qual Oliveira teve de passar fruto dos tempos combinados das sessões de treinos e na qual conseguiu um dos dois lugares de repescagem para a Q2.

Na derradeira sessão de qualificação, Jorge Martin (Pramac Ducati) surpreendeu todos – inclusive a equipa oficial da marca e Borgo Panigale – e com o ‘tempo canhão’ de 1m22.994s que é um novo recorde volta absoluta mais rápida no Red Bull Ring, conquistou a pole position deixando Francesco Bagnaia (Ducati) a 0.044s.

O GP da Estíria é a décima prova do Mundial de MotoGP e a corrida realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família