Miguel Oliveira defende-se nos treinos de MotoGP com chuva

Piloto português apresentou-se com o pulso direito ligado
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira ficou pela box da KTM em praticamente toda a segunda sessão de treinos livres para o GP da Estíria realizada na tarde desta sexta-feira com a pista do Red Bull Ring molhada devido à queda de chuva em Spielberg.

O piloto português fez apenas uma curta saída para a pista, de apenas uma volta, sem tempo marcado e regressando à sua cadeira na box onde esteve quase toda a sessão.

Com a chuva a aparecer à tarde na Estíria e a molhar o asfalto, a curta saída do piloto português pode ter duas leituras não reciprocamente exclusivas: para ver as condições da pista molhada, como não tinha acontecido de manhã e para saber as condições do pulso direito, que está ligado, depois do acidente nos primeiros treinos livres.

Na sessão da manhã, o Falcão sofreu uma forte queda que deixou mazelas no seu pulso direito e o obrigou a ir ao centro médico do circuito.

O acidente acabou por não ser impeditivo para estar nos TL2, mas Miguel Oliveira defendeu-se de outros percalços numa sessão que já se sabia que seria mais lenta do que os TL1 devido às condições da pista.

Lorenzo Savadori (Aprilia) acabou por ser o mais rápido à tarde, com Takaaki Nakagami (LCR Honda) a manter-se na frente dos tempos combinados com o registo feito de manhã.

O programa do GP da Estíria, décima prova do campeonato, continua neste sábado, dia de qualificações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras