Leclerc pede desculpa pelo acidente e a Ferrari dispensa acusações

Carros da equipa italiana bateram na primeira volta e abandonaram o GP da Estíria pouco depois
Texto
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)

O acidente entre os dois Ferrari na primeira volta do GP da Estíria deixou a equipa italiana sem carros em pista pouco depois e sem hipóteses de testar as evoluções que pudessem melhorar o rendimento (na mesma pista) do SF1000 em relação à semana passada.

Charles Leclerc arriscou a passagem por onde não cabia e acabou por bater em Sebastian Vettel. O piloto monegasco fez um pedido de desculpas nas redes sociais.

“Estou desiludido comigo mesmo. Peço desculpa, mas pedir desculpa não é suficiente. O Seb não teve qualquer falha hoje. Eu desiludi a equipa depois de eles terem trabalhado uma semana inteira a tentar trazer as evoluções rapidamente. [Fui] ansioso de mais em ganhar lugares na primeira volta. Aprenderei com isso.”

Vettel referiu pela sua parte que não pôde evitar o desfecho e, em declarações veiculadas pelo site da F1, lamentou a perda da oportunidade de testar as evoluções no carro.

“Não havia muito que eu pudesse fazer de diferente. Eu estava a lutar com outros dois carros. Já éramos três carros na Curva 3... (...) Voltar à mesma pista com condições semelhantes era um bónus. (...) Em relação às evoluções, gostaríamos de ver onde o carro está, mas, infelizmente não vamos poder saber isso.”

Mattia Binotto afirmou querer desviar-se do caminho das acusações em relação às responsabilidades do acidente. Em declarações veiculadas pela «Gazzetta dello Sport», o diretor da Ferrari preferiu lamentar o facto de os seus carros não terem feito as voltas com que contava e, muito menos, os pontos.

“Não se trata de fazer acusações, mas de trabalhar de forma compacta. A dinâmica tem sido muito clara. A propósito, Leclerc pediu desculpa a todos. (...) O problema é que não podemos começar do fundo da tabela, temos de estar na frente. O Charles assumiu o erro, ambos os nossos pilotos lamentam, este não é o modo correto de terminar o fim de semana. Era importante fazer pontos, sobretudo nesta altura em que não estamos brilhantes na performance. O lamento é por não termos acabado a corrida, praticamente não corremos.”

O Mundial de F1 prossegue com o GP da Hungria no dia 19. A Ferrari ocupa o quinto lugar na tabela dos Construtores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade