Marcelo diz que MotoGP em Portimão "é um triunfo para Portugal"

Presidente da República congratula-se com o regresso do GP de Portugal de MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O Presidente da República congratulou-se esta segunda-feira com a organização de uma corrida do Mundial de MotoGP no circuito de Portimão, considerando que é mais um reconhecimento pelo combate à pandemia de covid-19.

Em Armação de Pêra, no concelho de Silves, Marcelo Rebelo de Sousa equiparou a organização do GP de Portugal de MotoGP, oito anos depois da última corrida em solo português, ao regresso da Fórmula 1, e à organização da ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol.

É um triunfo para Portugal, para o Algarve, para a diplomacia no domínio desportivo. É o reconhecimento de que, em momentos diferentes, em outubro e novembro, as autoridades desportivas internacionais acreditam na evolução da situação sanitária portuguesa”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas.

Devido à pandemia de covid-19, a Dorna, responsável pela promotora do campeonato, reduziu o calendário e o GP de Portugal será a 14-ª ronda da temporada e vai fechar a época, uma semana depois do GP da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade