Oficial: confirmado o regresso do MotoGP a Portugal

MotoGP regressa a Portugal oito anos depois da última prova no Estoril
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

O Mundial de MotoGP está de regresso a Portugal e a etapa portuguesa do campeonato vai encerrar a temporada e terá lugar a 22 de novembro.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, confirmou esta segunda-feira numa entrevista em vídeo ao site oficial do campeonato, que o GP de Portugal será a derradeira prova da temporada e que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

“É uma grande notícia para nós, assinámos um acordo em 2017 com Portimão para ser o circuito de reserva para qualquer tipo de cancelamento e estamos em contacto com eles desde sempre”, sublinhou Ezpleta.

O homem forte da entidade promotora do campeonato, garantiu ainda que o regresso a Portugal é algo positive para o MotoGP.

“É algo muito bom para nós ter a possibilidade de regressar a Portugal, especialmente com a participação do Miguel Oliveira porque é muito bom ter um piloto português capaz de competir no seu próprio país. Estamos muito satisfeitos por correr em Portimão no final do ano”, concluiu Carmelo Ezpeleta.

Desta forma, Portugal voltará a receber uma prova da categoria rainha do motociclismo oito anos depois. A última vez que o MotoGP veio ao nosso país foi em 2012, na altura, no circuito do Estoril. Para o Autódromo Internacional do Algarve, tal como na Formula 1, esta será a primeira vez que irá receber uma prova do Mundial de MotoGP.

A prova portuguesa vai fechar a temporada, uma semana depois do GP da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de motociclismo, depois de 13 provas, entre 2000 e 2012, no autódromo do Estoril, e da estreia, em 1987, no circuito espanhol de Jarama.

Recorde-se que as saídas do calendário de Argentina, Tailândia e Malásia abriram as portas a que a Dorna pudesse integrar mais provas no Mundial deste ano, e o circuito de Portimão era um dos que estava na calha para entrar na época de 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade