GP da Alemanha: Ferrari marca o ritmo com Leclerc na frente

Equipa da Ferrari domina primeiro dia de Treinos Livres
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, que no domingo terá lugar no Circuito de Hockenheim, com a Ferrari a marcar o ritmo com que se concluiu esta sexta-feira.

O piloto monegasco fez a melhor volta do dia ao Circuito de Hockenheim em 1m13.449s e Sebastian Vettel, que foi o mais rápido nos TL1, seguiu o seu companheiro de equipa de perto e terminando a 0.124s de Leclerc.

Numa sessão marcada por uma temperatura do ar bastante elevada, 37 graus, o  jovem piloto da Ferrari fez a melhor marca do dia logo na primeira metade dos TL2, numa sessão que ficou marcada pelo acidente de Pierre Gasly (Red Bull) que levou à interrupção da segunda sessão de Treinos Livres já perto do final, deixando o seu monolugar muito mal tratado.

Lewis Hamilton foi o melhor piloto da Mercedes ao terminar com o terceiro tempo, a 0.146s, depois de ter liderado a fase inicial da sessão, enquanto o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, foi quarto a 0.662s de Leclerc.

A fechar o top cinco, Max Verstappen, que foi o melhor Red Bull a 0.684s do topo da tabela de tempos e na frente de Romain Grosjean (Haas) que foi o melhor dos outros a 0.730s.

Lance Stroll (Racing Point) foi o sétimo mais rápido, enquanto Kimi Raikkonen colocou o Alfa Romeo no oitavo posto, na frente de Nico Hulkenberg (Renault) e de Sergio Perez (Racing Point) que fechou o top dez,

Tempos dos TL2 do GP da Alemanha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família