F1: Max Verstappen vai ocupar o final da grelha em Monza

Piloto holandês vai ser penalizado pela utilização da nova unidade de potência da Honda
Texto
Max Verstappen
Max Verstappen

Piloto holandês da Red Bull vai contar com a nova unidade de potência da Honda no GP de Itália, que terá lugar no próximo fim de semana no circuito de Monza e por isso vai sofrer uma penalização que o vai atirar para os últimos lugares da grelha de partida.

A Honda confirmou esta quarta-feira que Verstappen vai utilizar a quarta especificação da unidade de potência da marca nipónica já no GP de Itália.

Depois de ter apresentado o seu novo motor Spec-4 durante o último GP da Bélgica, que foi utilizado apenas em Spa, por Alexander Albon (Red Bull), e por Daniil Kvyat (Toro Rosso), a Honda quer agora em Monza que todos os seus quatro pilotos utilizem o novo motor.

Desta forma tanto Verstappen como Pierre Gasly (Toro Rosso) vão receber o novo motor e por isso vão começar a próxima ronda do campeonato no fundo da grelha de partida.

"Na primeira corrida com o Spec-4, Gasly e Verstappen vão ser penalizados, mas acreditamos que os dois pilotos vão poder fazer uma boa corrida no domingo”, revelou em comunicado o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

"Reunimos dados úteis em Spa, que utilizamos para realizar algumas afinações na configuração do novo motor e por isso vamos tentar maximizar o potencial do Spec-4 para obter outro resultado positivo, mantendo desta forma o impulso de Spa”, concluiu o responsável da Honda.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família