GP da Bélgica: Albon estreia-se com o Red Bull no final da grelha

Kvyat também vai sofrer penalização pela troca da unidade de potência
Texto
Alexander Albon (Red Bull Racing)
Alexander Albon (Red Bull Racing)

Alexander Albon vai fazer a estreia com o Red Bull no Mundial de Fórmula 1 na última linha da grelha de partida para o GP da Bélgica deste fim de semana.

O tailandês vai sofrer as consequências da decisão da Honda em colocar uma nova unidade de potência no RB15 – decisão essa que se aplica também a um carro da Toro Rosso e que coloca, no caso, Daniil Kvyat em igualdade de circunstâncias com Albon.

“Vamos introduzir a versão Spec 4 da nossa unidade de potência nesta prova. Focámo-nos em melhorar tanto a fiabilidade como o desempenho, na esperança de atingir ainda melhores resultados nesta parte da temporada”, afirmou ao site da F1 o diretor técnico da Honda.

Toyoharu Tanabe deixou em aberto quando é que o carro de RB15 de Max Verstappen recebe a quarta especificação do motor Honda (assim como o STR14 de Pierre Gasly): “O nosso plano é que apenas Albon e Kvyat a utilizem em Spa, por razões estratégicas olhando para o resto da época como um todo.

A troca da unidade de potência de Verstappen poderá, assim, ficar apontada ou para Monza, antes de Singapura – onde a Red Bull é grande candidata a lutar pelo triunfo no circuito citadino de Marina Bay –, ou para a Rússia, antes do Japão – onde a Honda correrá em casa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras