IMSA: Filipe Albuquerque termina 10 Horas de Petit Le Mans fora do pódio

Toque de adversário afasta piloto português da vitória na corrida
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque terminou as 10 Horas de Petit Le Mans, prova do campeonato norte-americano de resistência, na quinta posição, depois de ter sido envolvido num acidente que o afastou de um lugar no pódio, na corrida que teve lugar em Road Atlanta, nos Estados Unidos.

O piloto português que faz equipa com Felipe Nasr e Pipo Derani no Cadillac da Whelen Engineering Racing, liderava a corrida quando a 12 minutos do final da prova um adversário, numa tentativa forçada de o ultrapassar lhe deu um toque, o que levou o carro da equipa de Albuquerque a embater nas barreiras.

Com este acidente a vitória ficou mais longe e a equipa de Filipe Albuquerque acabou por terminar a corrida na quinta posição.

"Pelo quarto ano consecutivo que estamos perto da vitória e que alguma coisa acontece e não nos permite alcançar esse feito. É frustrante, mas as corridas são isto mesmo. Nada pode ser dado como certo", sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado.

Apesar do desfecho desta ronda do campeonato norte americano de resistência, o piloto português revelou a sua satisfação pelo desempenho em pista.

"Andámos muito bem e as últimas horas de prova, foram de loucos. Sempre na luta entre o primeiro e o segundo lugar. Lutas espetaculares que acabaram da pior forma para nós", concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida