Filipe Albuquerque: “É um título muito merecido”

Piloto português vence as 4 Horas de Monza e é o novo campeão europeu de resistência
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque é novo campeão do European Le Mans Series (ELMS) depois de ter conquistado este domingo a vitória nas 4 Horas de Monza na categoria LMP2.

O piloto português e o seu companheiro de equipa na United Autosports, Phil Hanson, não tiveram vida fácil na penúltima corrida da temporada, apesar de terem largado do primeiro lugar da grelha.

"Logo no início da corrida, o Phil teve uma saída de pista. Caímos para 13º lugar. Vimos a nossa vida a andar para trás. Mas felizmente isto aconteceu no início da prova, o que nos permitiu encetar uma recuperação notável até ao primeiro lugar. Foi uma corrida de nervos, demos o nosso máximo e estivemos sempre focados no objetivo”, sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado revelado pela sua assessoria de imprensa.

Com a vitória em Monza, o piloto português e o seu companheiro de equipa podem fazer a festa do título, antes da última corrida da temporada que terá lugar em Portimão.

"Nem tenho palavras para descrever a sensação. Queria tanto esta conquista, trabalhámos tanto e finalmente conseguimos. É um título muito merecido para mim, para o Phil que fez uma temporada extraordinária, para a equipa que nos proporcionou sempre um carro muito competitivo, para a minha família que sofre muito com as ausências, bem como para todos aqueles que trabalham nos bastidores e me ajudaram a chegar a este patamar”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque não esconde que o próximo objetivo é fechar a temporada com uma vitória na sua corrida de casa.

"O título já está nas minhas mãos, mas a correr em casa, vou querer terminar a época em beleza: a vencer. Não pode ser de outra forma. Lá porque já somos campeões não vamos facilitar. Portugal merece essa vitória", concluiu Filipe Albuquerque.

Recorde-se que o piloto português da United Autosports já tinha vencido, este ano, as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 e é virtual campeão do mundo de resistência na mesma categoria.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade