Atualidade

Evitado desperdício de 300 quilos de alimentos em Albergaria-a-Velha

Campanha contra o desperdício alimentar decorreu durante dezembro e englobou frutas e legumes
Texto
Refeições, comida e bebida (foto: Pexels)
Refeições, comida e bebida (foto: Pexels)

A campanha de combate ao desperdício alimentar permitiu, em dezembro, recolher 300 quilos de alimentos no Mercado de Albergaria-a-Velha.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, “durante o mês de dezembro, o mercado do município de Albergaria-a-Velha, conhecido como ‘a praça’, recolheu 300 quilos de frutas e legumes".

A recolha de alimentos decorreu no âmbito da terceira edição da campanha de combate ao desperdício alimentar "Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”.

Maçãs, peras, bananas, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos que fugiram ao destino do caixote do lixo e foram entregues a oito instituições sociais do município.

O destino que lhes foi dado foi a confeção de sopas, compotas e saladas de fruta.

A campanha “teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, a promoção da economia circular e a valorização do tecido associativo”.

Na 3.ª edição beneficiaram da campanha a Associação Humanitária Mão Amiga, o Centro Social e Paroquial de São Vicente e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Albergaria-a-Velha.

Foram ainda contempladas a Cediara, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Probranca e Centro Social e Paroquial de Angeja.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Novo Dacia Spring traz novo design e mais equipamentos
Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana