Energia

Preço dos combustíveis para a semana de 1 a 7 de janeiro

2024 arranca com descida do preço do gasóleo, mas a gasolina vai ficar mais cara meio cêntimo
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

O ano de 2024 arranca com mexidas opostas no custo do gasóleo e da gasolina. De acordo com informações avançadas pelo jornal ECO, a partir desta segunda-feira, deverá pagar 1,544 euros por litro de gasóleo simples e 1,646 euros por litro de gasolina simples 95.

Os valores referidos são calculados considerando os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis, como refere o mesmo jornal.

Ao longo da semana, e de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a tendência de descida no preço dos combustíveis tem-se mantido. Na quinta-feira, 28 de dezembro, verificou-se que o preço médio da gasolina simples 95 era 1,646 euros/litro e o preço médio do gasóleo simples era de 1,586 euros/litro

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. 

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti.  

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Novo Dacia Spring traz novo design e mais equipamentos
Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana