Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 4 a 10 de março

Combustíveis com preço da gasolina e do gasóleo com tendência oposta na próxima semana
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Se precisas abastecer o carro este artigo é para ti. O preço da gasolina vai ter uma  ligeira subida e o do gasóleo uma pequena descida. O preço dos combustíveis na próxima segunda-feira apresenta uma tendência de descida no preço do gasóleo em 1,5 cêntimos e a gasolina a subir 1 cêntimo.

De acordo com o Jornal ECO, a evolução do preço dos combustíveis a partir da próxima semana de 4 a 10 de setembro, aponta para uma descida do preço de venda ao público do gasóleo de 1,5 cêntimos por litro (0,015 euros/litro) e uma subida do preço de venda ao público da gasolina simples 95 de 1 cêntimo por litro (0,01 euros/litro).

Em consulta diária aos dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos verificar que existiu uma tendência de descida ao longo de toda semana, com ontem, dia 29 de fevereiro o preço médio da gasolina simples 95 a alcançar 1,726 euros/litro e o preço médio do gasóleo simples a alcançar 1,637 euros/litro

Estes preços são referentes a dados fornecidos à DGEG por cerca de 2900 postos de combustível e são uma média que inclui preços praticados com descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também incluem a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de impostos.

Por isso, recomendamos que verifiques na tua zona quais os melhores preços e não te esqueças de que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade