Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 22 a 28 de janeiro

O preço da gasolina e do gasóleo vão subir na próxima semana
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

Se precisas de encher o depósito, talvez seja melhor aproveitares o fim de semana para tal. O preço dos combustíveis vai mexer na próxima semana, com a gasolina e o gasóleo a sofrerem um aumento, avança o jornal ECO. 

A partir de segunda-feira, o preço do gasóleo e o preço da gasolina aumenta 2 cêntimos por litro (0,02 cêntimos/litro)

Esta ligeira subida do preço dos combustíveis é impulsionada pelo preço do brent, que serve de referência ao mercado europeu, e que teve um ligeiro aumento.

Ao longo desta semana, o preço dos combustíveis tem estado estável, de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Na quinta-feira, 18 de janeiro, verificou-se que o preço médio do gasóleo simples era de 1,562 euros/litro e o  preço médio da gasolina simples 95 era de 1,645 euros/litro.

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também inclui a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO. 

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti. 

Está também em vigor uma redução de impostos, que faz com que o preço da gasolina seja mais baixo 26 cêntimo por litro e o preço do gasóleo mais baixo 25 cêntimos por litro. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D