Mobilidade

Já podes comprar bilhete dentro dos autocarros da Carris com MbWay

São excelentes notícias: já não tens desculpa para não ir de autocarro mesmo quando não tens passe ou moedas
Texto
Autocarro da Carris Metropolitana no Parque Eduardo VII, Lisboa (Foto: AWAY/ DR)
Autocarro da Carris Metropolitana no Parque Eduardo VII, Lisboa (Foto: AWAY/ DR)

Já é possível entrar num autocarro da Carris e comprar um bilhete a bordo com um QR Code MbWay diretamente nos validadores. Portanto, mesmo quando não tens dinheiro, passe carregado ou viagens no Navegante, já podes comprar a tarifa de bordo só com o telemóvel.

“Esta solução inovadora simplifica o processo de pagamento e contribui de forma ativa para a mobilidade e sustentabilidade ambiental”, pode ler-se num comunicado enviado pela Sibs às redações.

Para utilizar este serviço os passageiros da Carris necessitam apenas de ler o QR Code MB WAY nos validadores com o seu smartphone, num processo de pagamento totalmente digital. “A implementação do pagamento da tarifa de bordo através de QR Code MB WAY, diretamente nos nossos validadores, permite-nos oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de bilhetes físicos e melhora a experiência de viagem dos nossos clientes. Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia a dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”, destaca Pedro de Brito Bogas, Presidente do Conselho de Administração da Carris.

“A SIBS está comprometida em disponibilizar soluções de pagamento que tornem o dia a dia das pessoas mais simples, prático e eficiente. A introdução do QR Code MB WAY nos transportes públicos da CARRIS representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens. A nossa missão é trabalhar todos os dias para desenvolver soluções que contribuam para a conveniência e para a mobilidade dos portugueses, e, ao mesmo tempo, apoiar os nossos parceiros nas suas jornadas digitais”, disse ainda Madalena Cascais Tomé, CEO do grupo Sibs.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 15 a 21 de julho
Cidades mais verdes e menos compactas têm taxa de mortalidade mais baixa
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa