Mobilidade

Com este carregador, carregar um veículo elétrico demora o mesmo que abastecer um carro

Imagina carregares o teu veículo elétrico em apenas 10 minutos
Texto
Carregamento elétrico (foto: Freepik)
Carregamento elétrico (foto: Freepik)

A empresa portuguesa Hellonext apresentou um novo carregador elétrico ultrarrápido que tem a particularidade de conseguir carregar um veículo elétrico em apenas 10 minutos. Isto quer dizer que, caso o automóvel elétrico esteja preparado para isso, é possível atestá-lo quase no mesmo tempo em que se faz o abastecimento de um carro a combustão.

O carregador elétrico H2 480 tem 480 kW de potência máxima, sendo apresentado como um dos mais potentes do mercado. Por esta razão, consegue carregar a bateria de um veículo elétrico dos 0 aos 80% em apenas 10 minutos. Para que seja possível fazer um carregamento em tão pouco tempo, o veículo elétrico tem de estar preparado para isso.

Carregador elétrico Hellonext - AWAY
Carregador elétrico H2 480 (foto: divulgação)

Com potências de carregamento entre 240 kW e 480 kW, o carregador elétrico permite carregar até quatro veículos em simultâneo, havendo controlo da potência em cada conector.

Este carregador elétrico ultrarrápido da Hellonext, uma empresa do Grupo Petrotec, mostra que muito em breve será possível carregar automóveis elétricos no tempo em que se bebe um café, lê-se as notícias de atualidade ou simplesmente faz-se uma chamada rápida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Aproveita o calor de forma segura: 6 dicas para te protegeres do sol
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar