A PepsiCo tem vindo a reforçar o seu compromisso com o combate ao desperdício alimentar, através da implementação de metodologias de controlo e gestão, também na fábrica que a empresa detém em Portugal.
Detentora de marcas como Lay’s, Doritos, Pepsi e Quaker, a PepsiCo implementou na unidade do Carregado um sistema de gestão de desperdício que lhe permite identificar, quantificar e controlar toda e qualquer quantidade de alimentos desperdiçados.
Descobre aqui o que podes fazer para combater o desperdício alimentar
A PepsiCo implementou também o programa denominado “Tu Contas”, cujo objetivo central é a definição de ações de otimização que resultem na redução contínua do desperdício alimentar. Com estas diferentes iniciativas a empresa conseguiu reduzir o desperdício alimentar em 13 por cento no decorrer de 2021.
Ainda no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a PepsiCo participou pela segunda vez consecutiva na conferência “Unidos Contra o Desperdício”, movimento criado em 2020 que junta mais de 300 empresas e entidades, na sua maioria dos setores do retalho e alimentar.