Sustentabilidade

Menos 4 mil toneladas de CO2 graças ao combate ao desperdício alimentar

A Too Good to Go, aplicação de economia circular na área alimentar, fez balanço de refeições já salvas em Portugal
Texto
Too Good To Go ajuda a evitar desperdício alimentar (Foto: T. Gamstaetter/Unsplash)
Too Good To Go ajuda a evitar desperdício alimentar (Foto: T. Gamstaetter/Unsplash)

A economia circular tem vindo a ganhar adepto, havendo já aplicações que ajudam a combater o desperdício alimentar e que ajudam as pessoas a resgatar bens alimentares. A Too Good To Go é uma delas e, desde que chegou em Portugal, em 2019, já ajudou a salvar várias refeições.

A aplicação que permite vender refeições e bens alimentares que iriam para o lixo a um preço mais em conta partilhou alguns dos números que têm marcado o combate contra o desperdício.

Com 1,2 milhões de utilizadores em Portugal a salvar refeições, já foi possível resgatar 1,8 milhões de refeições, o equivalente a 4,6 mil toneladas de CO2. Estas emissões são as mesmas libertadas por 12.155 voos entre Lisboa e Londres.

A Too Good To Go aproveitou também para mostrar como é possível apenas uma pessoa fazer a diferença, destacando alguns dos utilizadores que mais refeições salvaram com a aplicação.

Há um caso, por exemplo, em que o número de Magic Boxes – nome dado aos packs com produtos ou refeições aleatórias adquiridas na aplicação – salvas, neste caso 400, é o equivalente a mil quilos de CO2, a mesma quantidade produzida por uma televisão ligada interruptamente por dois anos.

A Too Good To Go é uma aplicação disponível em Portugal que conecta fornecedores, restaurantes, mercados, pastelarias e mais com refeições que sobram e que podem ir para o lixo a utilizadores. Está disponível para Android e iOS.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023