Arranca hoje, dia 27 de abril, uma nova campanha rodoviária que alerta para os riscos do excesso de velocidade. Chama-se “Viajar sem pressa” e leva a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) para as estradas até 3 de maio.
A campanha tem como objetivo alertar para os ricos da condução em excesso de velocidade, responsável por 60% das infrações registadas e uma das principais causas dos acidentes nas estradas.
Há novos radares nas estradas! Descobre tudo aqui
Assim, de 27 de abril a 3 de maio, a campanha “Viajar sem pressa” integrará ações de sensibilização por parte da ANSR e operações de fiscalização levadas a cabo pela GNR e pela PSP, havendo especial incidência em vias e acessos com muito trânsito.
Em comunicado conjunto, a ANSR, a GNR e a PSP alertam que o excesso de velocidade é um risco para a segurança de todos os que andam nas estradas, sendo a principal causa de um terço de todos os acidentes mortais. Além disso, num atropelamento, quanto maior a velocidade, maior a probabilidade de existirem vítimas mortais.