Novidades

Polestar 2 ganha duas novas versões com um único motor elétrico

Marca de performance elétrica da Volvo aumenta a oferta do seu segundo modelo
Texto

O Polestar 2 vai passar a contar com duas novas versões equipadas apenas com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro.

A nova versão do modelo 100% elétrico apresenta-se com uma variante ‘Standard Rang Single Motor’, que apresenta uma potência de 165 kW (224 cv) e um binário de 330 Nm, com uma bateria de 64 kWh que garante uma autonomia entre os 420 e 440 km.

Para além desta versão de entrada, a marca de performance elétrica da Volvo, anunciou ainda uma variante com foco na autonomia, ‘Long Range Single Motor’, onde o motor colocado no eixo dianteiro, debita 231 cv e 330 Nm de binário, sendo alimentado por uma bateria de 78 kWh, que apresenta uma autonomia anunciada entre 510 e 540 km, a mais elevada desta variante com apenas um motor elétrico.

Estas novas versões do Polestar 2 de tração dianteira, estão equipadas com jantes de 19 polegadas, faróis em LED, sistema de som com oito altifalantes, bem como câmara de auxílio ao estacionamento e sensores de estacionamento, estofos de material reciclado, sistema de infoentretenimento com ecrã de 11 polegadas e painel de instrumentos com 12,3 polegadas.

Recorde-se que para além das duas versões agora anunciadas, a marca de performance elétrica da Volvo, já tinha revelado o Polestar 2 numa variante de dois motores elétricos, um por eixo, que permite alcançar uma potência de 408 cv e um binário de 660 Nm, que permitem acelerar dos 0 aos 100km/ em menos 5 segundos.

A bateria com 78 kWh de capacidade permite atingir uma autonomia entre os 450 e os 480 km, e está integrada na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade